Clínica de Estética

Nas últimas décadas homens e mulheres têm se preocupado cada vez mais com fatores da qualidade de vida, como a prática de atividade física, boa alimentação e estética.

Com isso, a clínica de estética se tornou um ponto de referência quando o assunto é cuidar da aparência. Procedimentos como as massagens redutoras, depilações, criolipólise, entre outros tratamentos aplicados por esteticistas e terapeutas têm cada vez mais adeptos. Além da clínica de estética, locais como spas urbanos, salões de beleza e até mesmo barbearias têm oferecido o mesmo tipo de serviço tanto para o público masculino quanto para o público feminino.

O fato de sentir-se bem com a própria aparência não se resume à vaidade, estar confortável tem relação direta com a saúde física e principalmente emocional. Mas também é muito importante optar sempre por procedimentos seguros e evitar riscos excessivos em nome da beleza. Além de selecionar profissionais qualificados. A criolipólise, por exemplo, é um procedimento que envolve alguns riscos, pois a região do abdômen é resfriada a temperaturas muito baixas, e um equipamento mal regulado ou um profissional que não domine bem a técnica, pode causar queimaduras por baixa temperatura no cliente. Por esses e outros motivos, é de extrema importância ter alguns cuidados ao procurar por uma clínica de estética.

E é claro que sem a presença de um profissional especializado locais como as clinicas de estética não existiriam do modo que as conhecemos. Esse profissional é esteticista. Os esteticistas costumam aplicar diversos procedimentos como massagens, procedimentos antes ou depois de cirurgias plásticas, a criolipólise entre diversos outros tratamentos.   Além de atuar nas clínicas de estética, muitos desses profissionais trabalham de forma autônoma ou em locais como hotéis, resorts e salões de beleza. Para se tornar um esteticista, existem várias opções entre cursos livres técnicos ou de nível superior, mas o curso mais popular entre esses profissionais é o curso técnica de estética e cosmética, que aborda os conceitos dos tratamentos já citados e mais alguns como por exemplo, a podologia.

Uma dica valiosa ao procurar por uma clínica de estética é procurar saber um pouco mais sobre a formação desses profissionais e ficar atento aos cuidados do estabelecimento, principalmente quanto a higiene do local e dos instrumentos utilizados.

clínica de estética

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: